O latão é um tipo de liga metálica perfeito para ser utilizado em algumas peças, componentes e outras necessidades da indústria brasileira. Existem as principais características do latão em relação a outros metais e ligas metálicas.
De forma geral, os metais e as ligas metálicas, como o latão, são avaliados através de algumas propriedades:
Maleabilidade: condição necessária para que os metais se tornem chapas e lâminas bastante finas.
Ductibilidade: através de um trabalho de pressão, os metais podem formar fios.
Condutibilidade: capacidade de conduzir calor e energia elétrica dos metais.
Brilho: a irradiação da luz que por causa de seus elétrons na superfície, quando polidos, apresentam brilho muito intenso e bonito.
Para comparar o latão com outras ligas metálicas e alguns tipos de metais, é preciso avaliar sua maleabilidade, ductibilidade, condutibilidade e brilho, propriedades importantes para tornar o material atrativo e funcional ao mercado brasileiro e mundial.
O latão é um tipo de liga metálica, feito através da junção de Cobre (Cu) e Zinco (Zn). Veja como são as propriedades do latão, necessárias para determinar suas principais características em relação a outros metais e, principalmente, para definir sua aplicabilidade no mercado nacional.
Podemos somar às propriedades positivas do latão a sua intensa resistência mecânica e à corrosão. Essas características tornam o latão uma liga metálica diferente das outras, mais funcional e com propriedades ideais para vasta aplicação. Por causa das suas boas características, o latão se torna um material perfeito para uma série de trabalhos.
Existem muitos produtos que, atualmente, são feitos de latão ou possuem componentes de latão, justamente porque essa liga metálica apresenta muitas vantagens que mostram excelente relação de custo-benefício.
SOLICITAR ORÇAMENTO